ACONCHEGO

SEGMENTOS

Maternal

Crianças de 2 a 3 (três) anos e 11 meses

Desenvolver a coordenação viso-motora, a motora ampla e a motora fina;

1. Favorecer a percepção sensorial, auditiva, gustativa e tátil;
  2. Descobrir e conhecer o corpo, utilizando-o como meio de comunicação e expressão;
  3. Formar hábitos de higiene e de nutrição;
  4. Utilizar as linguagens oral, musical e plástica;
  5. Promover o contato com o meio ambiente;
  6. Estimular o contato social desenvolvendo vínculos afetivos;
  7. Desenvolver a autonomia.

PRÉ ESCOLA

Crianças de 4 (quatro) anos até 5 (cinco) anos e 11 meses

Expressar suas ideias, sentimentos, necessidades desejos de forma a enriquecer sua capacidade expressiva de forma a fazer-se entender e ser entendido;

1. Estabelecer a relação de causa e efeito;
  2. Ser capaz de distinguir diferenças e semelhanças, classificar e seriar;
  3. Estabelecer sua posição no espaço em relação a objetos e pessoas;
  4. Compreender a finalidade da leitura e da escrita;
  5. Adquirir a noção de quantidade de 1 a 9;
  6. Sabe somar e subtrair concretamente;
  7. Conhecer a importância do meio ambiente. A ação pedagógica concretiza-se pelos seguintes eixos de trabalho: Linguagens – Raciocínio lógico-matemático – Conhecimento de Mundo – Formação pessoal e Social – Movimento – Sensibilidade artística.

ENSINO FUNDAMENTAL

Do 1° ao 3° ano

Seu foco principal é o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização. O Ensino Fundamental foca-se em estar comprometido com a democracia e a cidadania.

INTEGRAL

O integral tem um período amplo de até 12h diárias, com funcionamento de 7h às 19h, deixando o responsável fazer a escolha que melhor lhe atenda, as aulas estão incluídas nestes horários, turno da manhã (8h às 12h) e o turno da tarde (13h às 17h), fora estes períodos tem-se atividades complementares.